Notícias

Pasto evangélico questiona sobre o que aconteceu com a masculinidade dos homens na igreja

Movimento de resgate do patriarcado só cresce no meio gospel

Pasto evangélico questiona sobre o que aconteceu com a masculinidade dos homens na igreja. Em duas publicações polêmicas, o Pastor Josué Gonçalves questionou o que poderia estar acontecendo com a masculinidade do homem atual. Segundo Josué Gonçalves, a classe está sendo diminuída com a conjuntura da sociedade e a própria igreja  é vítima da falta de homens de verdade, em sua essência divina. Josué Gonçalves é um dos defensores de um movimento de resgate do patriarcado e macheza do homem, que vem sendo pregado dentro das igrejas recentemente. Veja  um trecho da publicação do pastor:

“É verdade, as culturas, em sua maioria, dos bárbaros aos judeus, dos romanos aos tupiniquins, eram machistas. Se o leitor vive na sombra da informação politicamente correta, vai achar estranho o fato de que, quem deu dignidade à mulher foi o Cristianismo. Porém, mesmo no mundo cristão tantas vezes o dom da mulher foi desvalorizado.

Pegando esse nicho contraditório, com potencial revolucionário, ideólogos de uma revolução cultural, passaram a utilizar a causa da mulher (assim como a do pobre, a do negro, a do homossexual, a da natureza etc) como ferramenta de uma reengenharia cultural. O feminismo e depois a ideologia de gênero desfiguraram por completo o dom de ser mulher e o dom de ser homem.

Os homens se perguntam: o que há de bom em ser masculino? Na propaganda feminista tudo no masculino parece agressivo, pesado, ultrapassado e até nojento. O pai ganhou o título de “patriarcal dominador” e seu modus operandi se tornou opressor. Sem aprofundar na questão, mas o curioso é que todos os gêneros podem ser masculinos, menos o homem. Um exemplo? Se um heterossexual branco exagerar na paquera, será assédio sexual.

Porém, se uma mulher ou um homossexual assim o fizer com um homem e esse achar ruim, ele será frouxo ou homofóbico. Resta ao homem abrir mão de sua identidade e assumir características femininas, como a vaidade. Então, vamos todos ao Salão fazer as sobrancelhas”, disse o pastor num trecho de sua publicação.

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo